Publicado por: R. Mutt | Outubro 19, 2009

SeixalJazz 2009 está aí!

Site SeixalJazz

Site SeixalJazz

Começa já esta semana a 10.ª edição do Festival Internacional SeixalJazz, um dos melhores e mais emblemáticos festivais de jazz do país. E não sou só a afirmar, basta estar atento ao que se diz aqui e acolá, por exemplo. Também não é de admirar: juntar o novíssimo quinteto de Joe Lovano, os Us Five, em estreia em Portugal, o virtuosismo de Kenny Werner, a George Colligan, “um dos melhores segredos do jazz”  e à genialidade da Mingus Big Band não é para todos.

As noites grandes no Seixal começam a 21 e acabam a 24 de Outubro, com cada um destes grupos a oferecer duas sessões diárias. Não há desculpas, se não pode às 21.30, pode certamente às 23.30 horas. De regresso está ainda o SeixalJazz Clube, um espaço alternativo, de acesso gratuito, com exposições, bar e concertos de qualidade, desde Júlio Resende, Paula Sousa, Zé Eduardo, Sten Sandell, Motif ou Blake Tartare.

Os dados sobre o festival estão todos no site oficial, em www.cm-seixal.pt/seixaljazz, que além de notícias e entrevistas também está a oferecer prémios. Hoje são CDs de Zé Eduardo Unit e, a partir de amanhã, a promessa é dar bilhetes para os concertos no Auditório Municipal. A não perder!


Responses

  1. Este ano não….mas quem sabe se para o próximo não dou um salto até esse Seixal cultural


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: