Publicado por: R. Mutt | Junho 17, 2009

Wolfgang Amadeus Phoenix

Se há coisa rara (ou quase) é eu ouvir uma banda francesa e gostar, logo assim à primeira, arrebatado. No caso de Phoenix e do extraordinário Wolfgang Amadeus Phoenix eu ouvi, ouvi, ouvi e ouvi e ainda não percebi como é que a música destes 4 fantásticos rapazes de Versalhes (grande pinta, uma banda de Versalhes, uh?) tem-me passado completamente ao lado.

O disco de que vos falo é já o quarto da banda e pelo que se percebe pelas avaliações entusiasmadas que se lêem na internet é a sua obra maior. Eu não ouvi mais nada senão este Wolfgang Amadeus, mas que me caia já um trovão na cabeça se estes Phoenix alguma vez editaram coisa melhor. É verdade, o disco é tão bom ao ponto de eu dar tiros no escuro com a plena confiança de que não vou atingir ninguém mortalmente. E garanto-vos, não houve raio na tola, estou aqui inteirinho e em pleno poder de todos os meus cabelos.

O primeiro single do disco foi Lisztomania (no vídeo), que abre brilhantemente o álbum e é já sério candidato a single do ano. É qualquer coisa, não é? Depois assistimos a uma descarga de grandes canções, com aquele toque que só mesmo os bons franceses sabem dar ao pop/rock. Lá pelo meio mais uns quantos candidatos a single do ano: lembro-me de 1901, Fences, Lasso e Armistice, por exemplo. Ah, vai acabar num dos lugares de topo entre os meus discos preferidos de 2009. Só para que não restem dúvidas.

Ok, só mais uma para os mais cépticos:


Responses

  1. Após a descoberta neste blog há alguns meses dos M83, descubro agora maravilhado esta ave rara, Phoenix… e de facto, já podem vir encher um qualquer pavilhão que a malta com guita irá aderir com certeza. está visto que a França já não é só Mireille Mathieu e Charles Aznavour.
    Abraço
    PJ


Deixe uma Resposta

Categorias

