Publicado por: R. Mutt | Dezembro 18, 2008

Simpatia pelo assassino

Dexter

Primeiro as apresentações. Dexter Morgan (Michael C. Hall) é um analista forense, especialista na análise de padrões de dispersão de sangue, com ar de quem não faz mal a uma mosca. Trabalha na polícia de Miami e através das suas análises meticulosas ajuda a reconstituir os mais macabros cenários de crime.

Nos tempos livres, fazendo uso da sua posição na polícia e dos seus conhecimentos forenses, retalha criminosos que a justiça não castigou e atira-os ao mar dentro de sacos do lixo. É brutal, dito assim a frio, mas foi a forma que encontrou para saciar os ímpetos assassinos que revela desde criança. Apenas o pai Harry, também ele polícia, sabe da sua terrível condição e impõe a Dexter um código de conduta que este não deverá desrespeitar. Só assim garante que apenas assassinos serão vítimas das suas lâminas afiadas.

Dexter é, portanto, um sujeito normal. Típico herói televisivo que consegue colocar o espectador a torcer por ele. “Mata e safa-te!”. É inevitável pensar de outra forma ao acompanhar esta série. Ou sou eu também um sanguinário sem escrúpulos?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: