Publicado por: R. Mutt | Novembro 18, 2008

O cego do Metro

“Pois podem crer que eu vou continuar a agradecer a quem tiver a bondade ou a possibilidade de me auxiliar”. Quem é que nunca ouviu esta lengalenga, tão característica das viagens pelas entranhas de Lisboa?

A fama do mendigo magro como um esparguete que circula pelas carruagens do metro com uma precisão milimétrica, a cantarolar em jeito hip-hop minimalista esta letra, enquanto marca o ritmo com um ferrinho, uma bengala e um mealheiro de madeira, ultrapassou fronteiras e é já um ícone dos mendigos alfacinhas em todo o mundo, ou quase. Basta fazer uma pesquisa no Youtube por “cego do metro“.

O homem não é propriamente um modelo de boa educação, por isso, não é raro ouvi-lo insultar os passageiros quando a esmola não abunda. Mas que tem um sentido rítmico do caraças, lá isso tem!


Responses

  1. Ontem o cego do metro foi muito educado comigo :O deve ser o espirito natalicio… tropeçou na minha pessoa e disse “perdão. dá-me licença?” 😛

    Bom Natal!

  2. Confessa lá… deste-lhe uma nota de 5.

  3. sempre achei contraditório o texto do cego do metro, reparem – quem tiver a bondade OU a possibilidade de me auxiliar!

    • Não acho contraditório. É mais oportunista. Se a pessoa não for bondosa para dar esmola pode sempre meter moeda pelo simples facto de ter em abundância.


Deixe uma Resposta

Categorias

