Publicado por: R. Mutt | Outubro 8, 2008

Ironias do destino


Se eu tivesse ficado calado, será que isto acontecia?

Sete dias depois do episódio no Metro fui assaltado em Lisboa. Não no Metro, mas numa bela ruela chamada Calçada do Poço dos Mouros. O ladrão levou-me o telemóvel, felizmente só o telemóvel.

Mas tudo isto tem ainda mais piada se vos contar que nesse dia, um sábado, estive numa formação de vídeo a recolher imagens para um filme de 2 minutos onde eu fazia o papel de vítima de um assalto. Há coisas fantásticas, não há? Horas depois, um sujeito moreno e loiro, de tez oleosa, arrancava-me bruscamente o telemóvel da mão.

Tudo isto já seria suficientemente burlesco se a história acabasse por aqui, mas não acaba. A adensar ainda mais o drama surge um pormenor negro, quase macabro. Que fazia eu à meia noite daquele dia numa rua escura de Arroios? Regressava do Alvaláxia depois de 90 minutos de pura agonia: Benfica 2 – 0 Sporting. Mau demais.


Responses

  1. ui… é tão bom substituir um “só a mim” por um “só a ti”😛

    O meu momento caricato do dia (ainda nem acabou a manhã):
    – Desconhecida: Pode dar-me…
    – Eu (interrompendo com voz sobressaltada): NAO! NAO! Não dou nada…
    – Desconhecida: Mas eu só queria saber como se chega a entrecampos…

  2. É por estas coisas que eu adoptei uma estratégia diferente. Quer seja para rejeitar papelinhos e mais papelinhos à saída do metro, quer seja para inibir qualquer um de me dirigir a palavra, basta levantar a mão com educação e dizer que não com a cabeça, naquele jeito de “não obrigado”, que também pode muito bem ser um “lamento mas não tenho tempo”. Simples.


Deixe uma Resposta

Categorias

