Publicado por: R. Mutt | Setembro 17, 2008

Seixal Jazz de regresso

O Festival Internacional Seixal Jazz está de volta no seu formato único e com um cartaz bastante apelativo. Depois do interregno (a última edição foi em 2005), aquele que já foi considerado como um dos melhores festivais de jazz da Europa pela revista Downbeat, regressa este ano e traz ao palco do Fórum Cultural do Seixal e aos Antigos Refeitórios da Mundet (antiga fábrica corticeira) nomes como Dave Holland, Cindy Blackman, The Leaders e Guy Barker.

No Seixal Jazz os artistas do cartaz principal actuam duas vezes na mesma noite, sendo esta particularidade já uma imagem de marca do festival. No entanto, quem desejar assistir às duas sessões tem necessariamente que pagar dois bilhetes.

Mas a oferta não se fica pela música. A partir de 17 de Outubro haverá ateliês, uma Feira do Disco, uma Feira do Jazz, exposições e workshops. 

De todas as actividades paralelas destaco os workshops dirigidos por alguns dos grandes músicos que compõem o cartaz do festival. Cindy Blackman, a excêntrica baterista de Lenny Kravitz, dirige um workshop de bateria e George Garzone (saxofone), John Lockwood (contrabaixo) e Bob Gulloti (bateria) mostram como se faz música jazz.

Se quiserem inscrever-se, comprar bilhetes ou simplesmente saber mais sobre o Seixal Jazz visitem o site do festival.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: