Publicado por: R. Mutt | Agosto 18, 2008

Vida de lorde

O sujeito a quem pago a renda é monárquico, daqueles com o brasão azul e branco colado no coche e tudo. De facto, leva uma vida digna de um grande fidalgo: não mexe uma palha e vai vivendo do dinheiro que os subditos como eu se vêem obrigados a pagar. Como qualquer aristocrata que se preze, gasta o que tem em extravagâncias, investe em propriedades e vive na ostentação.

Numa destas belas manhãs de Agosto, o povo desperta para o primeiro banho do dia, enquanto o lorde goza umas merecidas férias nos Açores.

“Merda! Está fria!”… Pois é, o povo está sem gás e as agulhas geladas que lhe rasgam as costas são o castigo por ter deixado uma conta por pagar. Como a vida não é um conto de fadas nem o jogo do Monopólio, onde os problemas se resolvem por magia ou ao passar pela casa de partida, há que tentar saber o que se passa:

– Estou sim, companhia do gás? Estamos sem combustível cá em casa.
– Sim, o senhor seu lorde tem contas atrasadas de sua habitação própria e o gás foi cortado nos restantes contratos em nome dele.

Como disse?! Mas tu queres ver que o meu senhorio é um grande filho da puta? Grande não, é o maior.

Para terminar com dinamite dizem-nos que só pode ser ele a resolver o assunto, mas tendo em conta que está incontactável nas ilhas, esta pode tornar-se uma conjuntura delicada, no mínimo.

Caríssimo senhorio, posso ter de tomar uns banhos gélidos por uns tempos, mas quando me for daqui levo a bela da televisão comigo, fica prometido. Ah, e pode esperar pela renda sentado.


Responses

  1. Bem feita!

  2. Felizmente o problema está resolvido. A LisboaGás disse-nos que o senhorio não pagou uma factura e o senhorio, por sua vez, diz que foi um erro da LisboaGás. Só rir.

    O que interessa é que voltámos ao sec. XXI.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: