Publicado por: R. Mutt | Junho 16, 2008

Não tratam só da fachada

Existem várias maneiras de conseguir vender coisas. Umas vezes, aposta-se no conteúdo, não importando que venha num embrulho insípido. Outras, investe-se na embalagem para incitar o acto consumista. Ocasionalmente, consegue-se a conjugação perfeita e aí: temos negócio!

O lindíssimo cd duplo/livro de Foge Foge Bandido, o projecto actual do Manel Cruz, e o EP Marsupial, dos Linda Martini, são exemplos caseirinhos de duas belas compras. Claro, já se fazem ouvir cá por casa há uns dias.

O Amor Dá-me Tesão e Não Fui Eu Que Estraguei são os nomes dos dois capítulos da obra de Foge Foge Bandido, ilustrada com imagens e música. As 78 faixas da autoria de Manel Cruz, algumas com 10 anos, são melhor servidas enquanto se folheiam as páginas do livro. O trabalho vale mesmo pelo conjunto. Não se assuste, não é nada enfadonho (como pôde pensar uma coisa dessas?) e para os amantes dos pequenos prazeres, os CDs até vêm bem condimentados de pequenas experiências e separadores. Foram impressos 1100 exemplares. O número 170 já tem dono.

O EP dos Linda Martini é uma história diferente. Primeiro porque se trata de uma edição de apenas 500 exemplares, e segundo porque traz apenas 6 músicas. A parte mais interessante é que são 6 grandes músicas, ainda por cima repetidas num vinil branco, tudo no mesmo pack. Chegou dentro de um saco da banda (viva o merchandising), bem acondicionado numa caixa de bolachas Triunfo (isso mesmo, leu bem). Eu gostei do aspecto artesanal da encomenda.

Duas propostas a não perder.


Responses

  1. Ao escrever sobre o do Manel Cruz por acaso tive para referir o Marsupial. Também é um excelente exemplo disso mesmo que falaste. E outros dos grandes álbuns deste ano.🙂

  2. Sim, magnífico!🙂

  3. hey hey… um vinil???? eu li bem? e eu que não sabia disso…

  4. Ainda não te tinha dito? É uma edição de 500 exemplares e traz o EP em vinil branco.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: